MatériaMais Notícias
da bet sport: O Quênia conquistou a dobradinha no pódio da maratona feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Peres Jepchirchir, de 27 anos, conquistou nesta noite, a medalha de ouro na maratona feminina completando a prova de 42km195m em 2h27m20s. Completaram o pódio a também queniana Brigid Kosgei (+16s), com a prata, e a estadunidense Molly Seidel (+26s), com o bronze.
RelacionadasOlimpíadasPor meio de nota oficial, Tandara se defende do caso de doping: ‘Ostarina entrou acidentalmente no organismo’Olimpíadas06/08/2021OlimpíadasNas mãos de quem? Brasil e Espanha trazem gerações diferentes na meta em busca do ouro na OlímpiadaOlimpíadas06/08/2021OlimpíadasLevantamento mostra quanto cada país paga por medalha nos Jogos Olímpicos de TóquioOlimpíadas06/08/2021
da wazamba:
+ Recorde histórico batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Jepchirchir fez uma grande maratona em meio a condições bastante adversas. Além de um percurso mais duro, o calor atrapalhou bastante, fazendo, inclusive, a prova ser antecipada de 7h para as 6h da manhã (horário de Tóquio). Sempre entre as primeiras, Peres teve de dar o seu máximo para superar a compatriota Kosgei, que detém o recorde mundial (2h14m04s).
Além das quenianas já favoritas, Seidel também foi destaque. Ela buscou estar sempre no bloco de frente e conseguiu um bom ritmo, sendo coroada com um terceiro lugar no pódio.
+Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos
Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: